Translate

09

Mensagens

Neste espaço compartilhamos mensagens mediúnicas e não-mediúnicas, escritas ou em áudio com atualização semanal. Todas as mensagens são avaliadas segundo o critério da Codificação e da Revista Espírita de Allan Kardec.

 

Atmosfera Espiritual

Revista Espírita de 1867, Maio.

 

O Espiritismo nos ensina que os Espíritos constituem a população invisível do globo; que estão no espaço e entre nós, vendo-nos e acotovelando-nos incessantemente, de tal modo que, quando nos julgamos sós, temos constantemente testemunhas secretas de nossas ações e pensamentos. Isso pode, para certas pessoas, parecer constrangedor; mas, sendo um fato, não se pode impedir que o seja. Cabe a cada um proceder como o homem virtuoso que não temeria que sua casa fosse feita de vidro. A essa causa, sem dúvida, é que se deve atribuir a revelação de tantas torpezas e más ações que se acreditavam ocultas na sombra.

 

Download (texto integral): PDFXPSTradutor

 

Desencarne de Allan Kardec – 31 de Março de 1869

 

Conta-se, nas tradições, que ele era muito querido nas rodas literárias e doutrinárias... Deixou muitos livros, abraçou a formação da Doutrina Espírita durante 12 anos de trabalho quase sem cessar... Para deixar a maravilha que ele deixou a "Revista Espírita", a correspondência numerosa, os contatos, os diálogos, as viagens, esse homem teve uma vida de muito trabalho! Em 1869, no princípio do ano, ele, com os espíritas, imaginaram fazer a primeira livraria espírita do mundo, que seria a livraria de Paris — hoje, pelas circunstâncias da vida francesa, ela não existe mais... — A livraria se propunha a divulgar as obras espíritas. Janeiro, fevereiro, março..., aquela turma, sempre uma turma, que nós chamamos nas Instituições espíritas como "do fundo da cozinha", haja o que houver está firme, pode haver briga ou confusão... Ele e aquela turma já trabalhavam por três meses. Nos últimos dez dias de março, ele sentiu as chamadas dores pré-cordiais, que hoje são tratadas a tempo, mas, no ano de 1869...

 

Download (texto integral): PDFXPSTradutor

 

As consequências do medo I

 

Quem não sente medo? É comum, inclusive, o medo de sentir medo... Abordaremos algumas das consequências positivas e negativas do medo em nossas vidas. E quem disser que nunca sentiu medo, talvez esteja com medo de dizer a verdade...

O medo pode e deve ser o nosso aliado, sempre. A partir da mensagem psicográfica que segue, desenvolveremos algumas reflexões sobre esse sentimento tão presente em nossas vidas e que deve ser o nosso aliado como nos ensina amigo espiritual.

O medo é algo que como muitas coisas têm dois lados, o positivo e o negativo, dependerá apenas de nós a maneira como ele agirá em nossa vida. Na maioria das vezes, o encaramos como algo que gera sofrimento e dor, algo que nos impede o raciocínio lógico e nos deixa a mercê de pensamentos e sentimentos baixos, nos impedindo de seguir o nosso caminho rumo à felicidade verdadeira...

 

Download (texto integral): PDFXPSTradutor

 

Três Sábios Árabes

 

Um velho árabe vivia sozinho a pensar na razão da vida e do sofrimento... Sua tenda era bela, possuía camelos que tratava com carinho de um pai, dono de vasta. Um velho árabe vivia sozinho a pensar na razão da vida e do sofrimento... Sua tenda era bela, possuía camelos que tratava com carinho   de um pai, dono de vastas terras sonhava com uma maneira de distribuí-las com aqueles que eram seus empregados nos diversos ofícios que mantinha em suas oficinas. Às vezes empolgava-lhe o pensamento a ideia de distribuir tudo o que tinha repartindo com todos os servos de sua casa; outras pensava em partilhar seus bens com todos os empregados de suas oficinas e Um velho árabe vivia sozinho a pensar na razão da vida e do sofrimento... Sua tenda era bela, possuía camelos que tratava com carinho de um pai, dono de vastas terras sonhava com uma maneira de distribuí-las com aqueles que eram seus empregados nos diversos ofícios que mantinha em suas oficinas. Às vezes empolgava-lhe o pensamento a ideia de distribuir tudo o que tinha repartindo com todos os servos de sua casa; outras pensavam em partilhar seus bens com todos os empregados de suas oficinas e fazendas... Pensava, às vezes, em doar sua fortuna a quem garantisse o emprego de todos que tinham trabalhado honestamente para ele. Cansava e não sabia exatamente o que fazer. Filhos não tinha. Teve, mas foram antes dele para a grande viagem.

 

Download (texto integral): PDFXPS - Tradutor

 

A Divina Função da Dor

 

Irmãos cristãos! Paz em seus corações.

Vamos entender a divina função da dor para que não nos tornemos negadores dos valores do Cristo. É fundamental o correto entendimento do papel do sofrimento em a evolução humana. Não penseis mais como os tacanhos de inteligência que ora elegem a dor como salvação cega ora como método de punição eterna de Deus! Nem uma coisa nem outra, irmãos!

 

Download (texto integral): PDFXPSTradutor

 

Grupo Marcos e a Nova Geração

 

Paz do Cristo em vossos corações, O Grupo Marcos é o impulso de nosso coração a estender-se em trabalho, sacrifício e bondade cotidiana. Não queremos propor ações particulares nem orientar definições pessoais, afirmamos: é hora do bom combate! Não deixeis, bons amigos, de aceitar a oportunidade de auto sacrificarem-se pelo Cristo.

 

Download (texto integral): PDFXPSTradutor

 

Mensagem de Léon Denis

 

Vamos elevar o nosso pensamento e agradecer a Deus tanto amor, tanta misericórdia, tanta bondade por ter enviado para conosco conviver seu filho amado, que nasce na pequena província de Nazaré, que vive longe dos círculos do poder, do fausto, da ganância e da cobiça. Que tem tempo para cuidar das crianças, que tem sentimento para apreciar a natureza...

 

Download (texto integral): PDFXPS - Tradutor

 

Mensagem de Eurípedes Barsanulfo

 

A paz seja com todos aqui reunidos, nesta hora tão propícia, em que temos o ensejo de dirigir, de maneira direta, a nossa palavra aos nossos queridos amigos. Oh! Que alegria, que prazer, que contentamento imenso experimentamos por esta situação feliz!

 

Download (texto integral): PDFXPS - Tradutor